Muitas vezes os microempreendedores acabam negligenciando os serviços de um contador terceirizado por acreditar que podem incluir esses serviços na rotina de trabalho do empresário.
É um serviço de alta complexidade e responsabilidade, onde o contador precisa ter profundo conhecimento das leis vigentes e de todas as entrelinhas que compõe o sistema tributários em nosso país.
Por isso, o acompanhamento e assistência de um contador com expertise e experiência de mercado, são de extrema importância para que o empreendedor não se perca no meio do caminho, podendo realizar, por exemplo, um enquadramento errado da sua empresa, o que pode gerar diversos transtornos futuros, como pagamento de inúmeras multas e tributos desnecessários.
Ser contador é ter responsabilidade com as leis e as obrigações fiscais exigidas pelos órgãos competentes. É ter o compromisso e o comprometimento de que a empresa na qual esse profissional exerce suas funções ou junto ao seu cliente, em caso de uma prestação de serviço, tenham uma conduta responsável e que estejam exercendo suas atividades dentro das leis e obrigações exigidas pelo governo.
Por isso, destacamos sempre a importância de se ter o auxilio de um contador desde o início da empresa, para que todas as questões das esferas contábeis e fiscais, andem lado a lado com o crescimento da empresa.